Câmara de João Pessoa realiza sessão especial no dia 26 alusiva ao “Maio Amarelo”

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar na próxima quarta-feira (26) sessão especial alusiva ao Maio Amarelo, movimento internacional que estimula a conscientização para a diminuição de acidentes no trânsito. O evento será de forma remota em atenção às normas de prevenção à Covid-19, com transmissão ao vivo a partir das 11h pela TV Câmara (6.2 canal aberto e 23 Net), Rádio Câmara FM 88.7, YouTube (tvcamarajp) e pelo portal da Casa (www.joaopessoa.pb.leg.br).

A sessão especial é de autoria do vereador Coronel Sobreira (MDB) e tem como objetivo debater os índices de acidentes de trânsito com autoridades responsáveis e população, além de disseminar informações sobre segurança viária e cumprimento das leis de trânsito.

“A ideia é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos governamentais, empresas públicas e privadas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente engajar-se em ações e propagar o reconhecimento para salvar vidas no trânsito”, justificou o autor da propositura.

Também numa solicitação do Coronel Sobreira, a Câmara aderiu à campanha com luzes amarelas na fachada durante o mês de maio.

Sobre o Maio Amarelo

O movimento teve sua primeira edição em 2014 e estimula uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema. O objetivo é incentivar o engajamento em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em 2021, o movimento tem como tema o “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito” no sentido de promover a empatia e a humanização, assim como alertar sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes dos motoristas.

PORQUE HOJE É SÁBADO

ALERTA GERAL: Testagem itinerante registra 64% de exames positivos para Covid-19 em João Pessoa

Rodrigo Maia decide submeter suspensão de Wilson Santiago pelo STF ao plenário da Câmara Federal

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.