Câmara de João Pessoa vai discutir ‘reciclagem como inclusão’ e projeto ‘João Pessoa Sustentável’ na próxima semana

Sustentabilidade será debatida na CMJP em dois eventos

A sustentabilidade será tema dos eventos que vão movimentar as tardes do Plenário Senador Humberto Lucena, na sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na próxima semana. Serão realizadas uma sessão especial e uma audiência pública, sempre a partir das 15h.

O primeiro evento da semana será uma sessão especial, que acontece na segunda-feira (19), para discutir a reciclagem como inclusão. O tema foi proposto pela vereadora Eliza Virgínia (PP). Em sua justificativa, a vereadora destaca a necessidade de trazer o debate a público, na Casa Napoleão Laureano, a fim de que seja possível construir políticas públicas que beneficiem os moradores de rua do município; deem destino ao lixo que não é lixo; gerem oportunidades empreendedoras e de inclusão social através da utilização dos resíduos recicláveis; promovam a conscientização e a educação da população sobre a importância da reciclagem; e combatam o preconceito.

“A discussão desse tema surgiu através do clamor popular e demandas oriundas de várias entidades de classes, comerciantes, profissionais liberais e munícipes, que possuem como subsistência as atividades de reciclagem de lixo na Capital”, defendeu a parlamentar.

Na quarta-feira (21), acontece uma audiência pública, proposta pelo vereador Marcos Henriques (PT), para debater o ‘Projeto João Pessoa Sustentável’ com comunidades, representantes de organizações da sociedade civil, gestores públicos, cidadãos e cidadãs da cidade.

“Essa foi uma solicitação das comunidades que estão inseridas nas ações previstas no projeto e, portanto, estão preocupadas com a execução do cronograma de atividades, assim como possuem dúvidas sobre o método de execução, sobre os planos de reassentamento das famílias, obras e ações previstas, desenvolvimento das ações sociais e complementares”, justificou Marcos Henriques.

Através do ‘Projeto João Pessoa Sustentável’, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi autorizada a contratar uma operação de crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de 100 milhões de dólares, para investimentos em sustentabilidade ambiental e fiscal e obras e serviços nas áreas de segurança, habitação, mobilidade e urbanização.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar