Caminhão com oxigênio chega a Patos e situação é normalizada no Hospital Regional


Um caminhão carregado com oxigênio que saiu do Cabo de Santo Agostinho, em Suape (PE), chegou ao município de Patos, no Sertão do Estado, no inicio da tarde desta segunda-feira (25), para realizar o reabastecimento no Complexo Hospitalar Regional Deputado Jandhuy Carneiro (CHRDJC). A informação foi confirmada ao Portal Paraíba pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

O carregamento chegou após a transferência de 10 pacientes de Patos para Campina Grande, de forma preventiva, para diminuir o consumo de oxigênio na unidade, em função de uma interrupção inesperada do insumo, devido a um acidente, na noite dessa segunda-feira (24), envolvendo o caminhão de O2, que faria o abastecimento da unidade hospitalar. O veículo tombou em uma estrada do Estado de Minas Gerais, e não teria como suprir a demanda.

Para que não faltasse oxigênio na unidade, foi feito também o aporte de cilindros extras. O hospital tinha 20 torpedos de O2, conseguiu mais 15 torpedos e ainda recebeu mais 50, vindos de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Até o final da manhã desta terça-feira, a situação foi contornada sem prejuízo de assistência aos pacientes do Complexo.

“Até o presente momento, a situação é absolutamente estável, o hospital dispõe de 80 cilindros de reserva para suporte e segurança da operação”, esclareceu Daniel Beltrami, secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde.

Lula comanda reunião e diz que Brasil “vai crescer mais do que os pessimistas estão prevendo”

ALERTA DO CRM: Clementino Fraga, Hospital Universitário e Memorial São Francisco estão com 100% das vagas de UTI ocupadas

Gasolina mais barata na Grande de João Pessoa é vendida por R$ 5,75

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.