Após a suspensão das prévias do PT em João Pessoa, o deputado e ex-prefeito Luciano Cartaxo se pronunciou nesta quarta-feira (20) de maneira cautelosa, evitando confirmar se manterá sua pré-candidatura e deixando espaço para decisões futuras da Executiva Nacional do partido. Ele havia desistido de disputar as prévias na capital antes da decisão da instância superior.
A suspensão das prévias foi uma medida tomada pelo Diretório Nacional do PT em acordo com o presidente Lula, disse Cartaxo: “O senador Humberto Costa foi muito claro nesse sentido quando ele colocou que essa decisão da suspensão foi em comum acordo com o presidente Lula”.
Ele pontuou que há uma indefinição das pré-candidaturas até que novas medidas sejam deliberadas pela direção nacional do PT.
Ao ser questionado sobre sua permanência no partido e sua pré-candidatura, Luciano Cartaxo ressaltou seu compromisso com o PT: “Eu permaneço no PT, nunca vi, nunca pensei em deixar o PT de forma alguma”. No entanto, em relação à pré-candidatura, ele deixou em aberto, indicando que aguardará as próximas decisões: “Não participei das prévias, não vai mais existir prévia até que se tome outra medida pela direção Nacional do partido junto com o GTE”.
“Nós vamos analisar com muita tranquilidade porque o que tem de concreto hoje é que não vai existir prévia”, finalizou.