Caso Braiscompany: Justiça argentina autoriza extradição de casal sócio da empresa

A justiça da Argentina autorizou a extradição do casal Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias Campos, sócios da Braiscompany. A decisão foi tomada na semana passada, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (3).

De acordo com a justiça Federal, o Tribunal Nacional Criminal e Correcional Federal reconheceu os pedidos da autoridade brasileira com base no Tratado de Extradição entre Brasil e Argentina e na legislação local.

A decisão autoriza a extradição dos dois réus pelos fatos que motivaram a solicitação encaminhada pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB). A Justiça argentina registrou ainda que o período de detenção de Antonio Inácio da Silva Neto deverá ser computado no processo brasileiro.

A defesa do casal ainda pode recorrer da decisão.

Investigação

A investigação contra a Braiscompany no MPPB decorre de inquérito civil instaurado após denúncias sobre o descumprimento de contratos celebrados com a empresa de criptoativos.

De acordo com a Polícia Federal, a empresa movimentou valores equivalentes a aproximadamente R$ 2 bilhões em criptoativos nos últimos quatro anos. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recebeu mais de 3,3 mil reclamações de pessoas que teriam contratos com a Braiscompany e se sentiram lesadas.

O casal está preso na Argentina desde março do ano passado. De acordo com informações do jornal Clarín, Antônio Ais estava planejando fugir para Dubai com o dinheiro desviado da empresa, quando o plano foi descoberto.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.