A cidade de João Pessoa amanheceu sob chuva nesta quarta-feira (22). A previsão é de que o tempo permaneça assim no Litoral paraibano.
A PRF alertou nesta manhã para acúmulo de água na chegada em João Pessoa, no entroncamento entre as BRs 230 e 101, próximo a Bayeux. É necessária atenção redobrada.
Pontos de alagamento foram registrados nos bairros do Cristo Redentor, Geisel, Rangel e Varadouro.
A Defesa Civil também informou que não há ocorrências graves.
Kelson Chaves revelou que o Grotão foi o bairro que registrou maior volume de chuvas, 47,8 mm. Manaíra foi onde menos choveu, 17,8 mm.
“Nenhuma ocorrência foi registrada, mas continuaremos, como de regra, com o nosso plantão em funcionamento e atento. O contato com a Defesa Civil-JP poderá ser realizado através do 0800 285 9020 ou pelo WhatsApp (83) 8831-6885”, disse.
A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) apontou possibilidade de chuva nas regiões do Sertão e Alto Sertão, de forma isolada.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as cidades do Agreste e da Zona da Mata da Paraíba estão sob alerta para chuvas intensas. Espera-se chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos fortes de 40 a 60 km/h.