Chuvas atingem 352 mm em 30h em João Pessoa, segundo a Defesa Civil; mais de 30 famílias estão desalojadas

No balanço geral das chuvas, a Defesa Civil de João Pessoa registrou 352,8 milímetros em 30 horas, se constituindo no maior volume de precipitações ocorrido na Capital nos últimos anos.

Durante o período de chuvas, uma equipe coordenada pelo próprio prefeito Luciano Cartaxo e integrada pela Defesa Civil e as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam), Saúde, Emlur e Semob se manteve de plantão durante todo o período de chuvas para atender a população.

Pouco mais de 30 famílias ficaram desalojadas momentaneamente, houve deslizamentos de barreiras na BR-230, na altura do bairro Castelo Branco, no Rangel e na Ilha o Bispo, e a queda de algumas árvores e de um muro de uma escola particular na Avenida Epitácio Pessoa.

As famílias desalojadas em virtude da elevação de volumes de rios e córregos na cidade foram todas assistidas pela Prefeitura de João Pessoa, com abrigos, alimentação e atendimentos médicos em escolas e associações comunitárias. A maior parte já deve retornar nesta sexta a suas residências.

Reunião

Em reunião na Defesa Civil, na manhã desta sexta-feira, o prefeito Luciano Cartaxo orientou os secretários a manterem o trabalho de atendimento à população e os serviços essenciais para evitar possíveis problemas causados pelas chuvas.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.