O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta quinta-feira (28) que pretende manter o benefício fiscal da redução de 50% do ISS (Imposto Sobre Serviços) para as empresas de ônibus que operam na capital paraibana em 2024. Além disso, ele disse que vai dialogar com o governador João Azevêdo para que também seja mantida a redução do ICMS sobre o diesel, que é o principal insumo do transporte público.
“Vamos fazer a análise dos aumentos, que normalmente estão acontecendo, tanto do combustível e dos outros implementos, do custo dos ônibus”, afirmou o gestor em entrevista à rádio CBN João Pessoa.
A medida tem como objetivo amortecer um possível aumento na tarifa de ônibus, que atualmente custa R$ 4,70 para o ônibus comum e R$ 5,50 para o ‘geladinho’, ônibus com ar-condicionado que começou a operar na semana passada. O valor da passagem, no entanto, ainda será definido pelo Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa (CMMU-JP), que leva em conta os custos operacionais do sistema.