Cícero Lucena e Marcelo Queiroga disputam 2º turno em João Pessoa


O candidato à reeleição em João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o candidato do PL, Marcelo Queiroga vão disputar o 2º turno.

De acordo com dados do TSE, Cícero obteve 205.122 votos, o que corresponde a 49,16%, enquanto que Queiroga, com 90.840 votos, o que corresponde a 21,77%.

O deputado federal, Ruy Carneiro (Podemos) terminou em 3º lugar, com 69.712, com 16,71% dos votos, seguido de Luciano Cartaxo (PT), com 49.110 votos (11,77 %), Yuri Ezequiel (UP), com 2237 votos (0,53%) e Camilo Duarte, com 213 votos (0,05%).

O resultado surpreende, já que as pesquisas apontavam que Cícero seria reeleito em primeiro turno.

O que aconteceu
Cícero tem apoio do governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), e Queiroga, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles ficaram à frente do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) e do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos). Camilo Duarte (PCO) e Yuri Ezequiel (UP) também estavam na disputa.

Cícero Lucena teve campanha conturbada. Recebeu duros ataques dos opositores por conta das operações da PF (Polícia Federal) que investigam o suposto envolvimento de sua família com a facção criminosa Nova Okaida, suspeita de aliciamento violento de eleitores.

Queiroga tem o apoio da família Bolsonaro. Na reta final, o ex-ministro da Saúde recebeu a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que fez ato em João Pessoa e pediu votos a Queiroga. Ele também recebeu pedido de votos do ex-presidente em live.

Durante a campanha, Queiroga repetiu que teria a experiência necessária por ter administrado um orçamento do Ministério da Saúde. Também usou muito a sua promessa de “lutar contra o crime organizado”, em contraposição a Lucena.

Paraíba recebe mais de 72 mil doses de vacina da Pfizer hoje e quarta-feira

Audiências virtuais do Orçamento Democrático começam nesta quinta-feira

João Pessoa tem cinco candidatos a prefeito homologados em convenções, 64% menos que na eleição de 2020

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.