A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão ordinária nesta terça-feira (03), oportunidade em que foi solicitado que o Mercado Público de Oitizeiro seja reformado e não seja deslocado de seu lugar de origem. Hoje, o mercado está situado na Avenida Cruz das Armas e a previsão é de que ele seja transferido para uma área próxima ao viaduto das Três Lagoas, às margens da BR-230. Porém, segundo parlamentares, a nova localização não tem a infraestrutura necessária para suportar as demandas do mercado público.
O plenário debateu, ainda, a segurança no trânsito e a assistência de saúde na Capital.
Dado o número crescente de acidentes de trânsito em João Pessoa e as consequências deles, não apenas na vida do pessoense, como também no custo para o Estado com leitos hospitalares cheios, foi solicitado à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) a realização de campanhas educativas na mídia chamando atenção para a importância do respeito à sinalização de trânsito.
No tocante à assistência à Saúde, foi destacada a importância da realização do exame de ecocardiograma fetal e da disponibilização do procedimento na Rede Municipal de Saúde. O exame pode detectar cardiopatias congênitas, anomalias e malformações no coração do bebê e é indicado que seja realizado no primeiro trimestre da gestação.