O professor Valdiney Gouveia, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), transferiu a posse que aconteceria na noite dessa quarta-feira (11) do auditório da Reitoria, como previsto, para o auditório do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). Porém, mesmo com a mudança, o evento aconteceu sob protestos e a presença de agentes da Polícia Federal dentro da unidade hospitalar.
Estudantes, professores e entidades de classe também se dirigiram até o local por volta das 19h, onde protestaram contra o novo reitor empossado, que chegou escoltado, arremessando ovos contra ele e com palavras de ordem como “fascista” e “golpista”.
Após o incidente, a segurança foi reforçada no local com vigilantes da unidade e a presença de agentes federais que garantiram a ausência de confronto direto e a a integridade dos envolvidos, assim como a dos funcionários do Hospital Universitário.
Dentro da unidade hospitalar, a transmissão de cargo foi feita pela ex-reitora Margareth Diniz sem nenhum incidente. Valdiney Gouveia assume o cargo pelos próximos quatro anos.