Donald Trump participou da Convenção Nacional do Partido Republicano na noite desta segunda-feira (15) em Milwaukee, nos Estados Unidos. Essa foi a primeira aparição pública do ex-presidente desde que ele levou um tiro em um comício na Pensilvânia, no último sábado (13).
Trump subiu no palco do evento com um curativo na orelha, região que foi atingida pelo disparo de arma de fogo. Assim como nas imagens feitas segundos depois do ataque, ergueu o braço com o punho fechado e foi aplaudido pelos eleitores presentes.
O evento oficializa o nome de Donald Trump como candidato à presidência pelo Partido Republicano. O senador J.D. Vance já foi escolhido como vice na chapa.
Trump fala em “milagre”
Em entrevista ao jornal New York Post, o republicano afirmou que os médicos chamaram sua sobrevivência de “milagre”.
“O médico do hospital disse que nunca viu nada parecido com isso, ele chamou de milagre”, disse Trump na primeira entrevista cedida após o atentado. “Eu não deveria estar aqui, eu deveria estar morto”, completou.
Mesmo ferido, o ex-presidente queria continuar discursando aos apoiadores, mas os agentes do Serviço Secreto disseram que não era seguro e que tinham que levá-lo para um hospital. O político elogiou a agilidade dos agentes na sua proteção e por atirar no suspeito, identificado como Thomas Crooks.
Eles (agentes do Serviço Secreto) fizeram um trabalho fantástico. É surreal para todos nós.
Durante o atentado, um apoiador morreu e dois ficaram gravemente feridos. O atirador de 20 anos foi morto.