O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), informou, nesta quarta-feira (17), por meio de publicações no perfil dele no Twitter, que os desfiles de 7 de Setembro foram suspensos pelo Comando Militar do Leste, uma divisão do Exército Brasileiro.
Os desfiles estavam previstos para acontecer na avenida Presidente Vargas, no centro da capital, de acordo com sugestão da prefeitura. Anteriormente, Copacabana havia sido cogitada pelo Palácio do Planalto como um dos locais do evento.
“Fui informado pelo Cmte. Militar do Leste que esse ano não teremos o tradicional desfile militar na Pres. Vargas e nem na praia de Copacabana. O ato do Exército vai se dar em um pequeno trecho na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, sem arquibancada ou desfile”, começou.
Em seguida, o prefeito da capital fluminense disse que “deverão acontecer apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo, sem qualquer tipo de interferência nas pistas da Avenida Atlântica”.
Durante a sequência de mensagens, Paes também explicou que deve se reunir com o Exército para organizar os detalhes.
“Ao longo dos próximos dias teremos reuniões com as Forças Armadas para a organização de detalhes. Repito: a parada militar não será na Pres. Vargas, nem em Copacabana. Essa é a solicitação que recebi do Exército Brasileiro”, encerrou Paes.