Uma mulher foi presa, na manhã desta quarta-feira (24), em João Pessoa, durante uma operação da Polícia Civil para o cumprir 17 mandados judiciais na Paraíba. Os alvos são suspeitos de ter ligações com uma organização criminosa que atua no Brejo da Paraíba. As investigações apontam que ela era a ‘contadora’ do grupo.
De acordo com informações do delegado André Mecêdo, a equipe chegou na casa da suspeita por volta das 6h. Ao perceber a presença policial ela tentou fugir, esconder as drogas e dinheiro porém não conseguiu. A mulher foi presa em flagrante e todo material apreendido.
“Esse alvo aqui de João Pessoa tratatava da contabilidade do tráfico e o fornecimento de drogas para esse alvo em Teixeira”, disse o delegado.
Macêdo também explicou que a presa é familiar de um dos alvos da operação no Brejo, que também faz parte da organização.
A operação aconteceu simultaneamente em Teixeira e em outras cidades do Brejo da Paraíba, onde o grupo criminoso seria responsável pela prática de homicídios e do tráfico de drogas.
A ação é realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e a Polícia Militar.
Na capital, uma grande quantidade de dinheiro foi apreendido, assim como alguns entorpecentes, anotações referente ao tráfico, celulares e uma tornozeleira eletrônica.