O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (30) acerca da disseminação do Coronavírus, revelou que a expectativa é que o mês de maio deve ser mais duro para os pessoenses em relação aos períodos anteriores.
“Quando você começa a comparar com outros cidades e estados, pode parecer que estamos bem, mas isso não é verdade. Nós trabalhamos com dados científicos e maio será mais difícil do que foi abril e muito mais do que foi março, é essa a percepção que nós temos nesse momento”, declarou.
Cartaxo ainda aproveitou para ressaltar a importância da continuidade do isolamento social. De acordo com um estudo apresentado pelo gestor, as mortes causadas pela Covid-19 seriam seis vezes maiores sem as devidas medidas de afastamento.
“No Brasil, temos cidades que estão em situações mais difíceis que outras, que estão começando a crescer, é esse alerta que precisamos fazer permanentemente. Nossa grande sacada foi fazer a leitura do cenário, entender o que poderia acontecer e tomar as devidas providências com antecipação”, arrematou.