O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador João Corujinha, recém filiado ao Progressistas, declarou que é contra a realização das eleições municipais este ano em virtude da pandemia do coronavírus. Para o presidente, a situação ainda é muito preocupante e ninguém sabe se até outubro já tenha passado o contágio.
“Estamos passando por um momento muito difícil e não há como se falar em eleição. Podemos adiar sim, e acho que isso é o pensamento de muitos. Acho até que nós políticos devíamos fazer uma corrente para que pudéssemos adiar essas eleições”, disse.
Ele falou ainda sobre os gastos que são feitos a cada dois anos para a realização do pleito e se não seria o caso de unificar as eleições. Para Corujinha é incoerente e inapropriado fazer o uso de milhões para se gastar em eleições quando deveriam ser destinados ao combate da pandemia.
“Fazer um gastos desses num momento como esse é totalmente controverso. Há muitas pessoas desempregadas e o país vai demorar a se recuperar economicamente. Por isso sou contra a realização das eleições esse ano e sou a favor que o dinheiro do fundo partidário seja investido no combate ao coronavírus”, destacou.