Já tem data definida a reunião de instalação da CPI da Banda Larga. Será na segunda-feira, 13, às 9h30. Provedores de internet da Capital já estão “cortando o maior prego”. A presidente da comissão parlamentar de inquérito será a vereadora e vice presidente da Câmara de João Pessoa, Eliza Virgínia (Progressistas), tendo o Bispo Zé Luiz (Republicanos) como vice, Odon Bezerra (Cidadania) como relator e os membros Carlão (Patriota), Junio Leandro (PDT) e Coronel Sobreira (MDB). Ao fim da primeira reunião, às 11h, será concedida uma entrevista coletiva.
“Na outra semana já vamos iniciar os trabalhos chamando o Procon, o Ministério Público e com os demais outros convidados e convocados. Nós sofremos muito com a pandemia o problema de não poder estar presencialmente nos lugares. Precisamos da internet para estudar, trabalhar, fazer reuniões e houve um grande aumento de reclamações em relação aos serviços de provedores de internet. Essa demanda nos chegou e motivou essa CPI”, disse Eliza.
A presidente da CPI afirmou que o objetivo da comissão é evitar que os consumidores sejam lesados e que eles tomem conhecimento de seus direitos: “Dizem que as empresas não têm obrigação de entregar 100% do serviço contratado, mas essa informação precisa ser compartilhada com todos os consumidores”.