A deputada federal, Eliza Virgínia (Progressistas-PB), afirmou, nesta terça-feira (19), que defende a castração química para estupradores. Além da iniciativa, a parlamentar, que será a relatora do projeto sobre o tema, revelou ter conversado com a ministra Damares Alves sobre o aumento de rigor na legislação para quem praticar esse tipo de crime. O projeto, defende a castração química para estupradores é de autoria da deputada federal, Bia Kics.
De acordo com Eliza, que assumiu a titularidade do mandato na semana passada com a licença de Aguinaldo Ribeiro, logo no início de agosto essas e outras pautas terão prioridade no retorno das atividades da Casa. “Já conversei com a ministra Damares e vamos intensificar essas pautas logo no início de agosto. Vamos fazer um mandato que marcará minha vida política e a vida das pessoas”, afirmou.
Questionada sobre sua postura na Câmara Federal em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL), Eliza disse que vai continuar defendendo as bandeiras bolsonaristas, conservadoras e contra a esquerda.