Deputados aprovam mais de 350 matérias e debatem otimização dos trabalhos na ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (14), mais de 350 matérias, entre elas o projeto de Lei, de autoria do deputado Eduardo Carneiro, exigindo que nomeados em cargos comissionados no Poder Executivo estadual tenha a ficha limpa.

Foi aprovado o Projeto de Lei 19/2019, estabelecendo que na Educação Infantil, nos Ensinos Fundamental e Médio, a docência de Educação Física seja exercida exclusivamente por profissional da área com Licenciatura e registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Também foi aprovado pela Casa de Epitácio Pessoa o Projeto de Lei 179/2019, de autoria da deputada Cida Ramos, obrigando a presença de equipe médica e técnica com ambulância em competições de atletas paralímpicos, realizadas no estado da Paraíba.

Reunião

Antes da sessão ordinária, os deputados se reuniram com o presidente Adriano Galdino para debater a otimização dos trabalhos realizados no Poder Legislativo e o novo sistema de segurança da Casa. Na ocasião, Galdino afirmou que pretende instalar detectores de metais na portaria principal. Segundo o presidente, o objetivo é coibir a entrada de armas na sede do Legislativo.

 

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.