Deputados estaduais voltam ao trabalho na quinta e Adriano Galdino prepara Reforma Administrativa

Depois de um recesso de mais de um mês, os deputados estaduais retornam os trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na próxima quinta-feira (1°). O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), revelou que pretende colocar em votação ainda em Agosto uma Reforma Administrativa e preparou uma reunião com a Base e Oposição.

No primeiro dia de trabalho do segundo semestre será realizada uma audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e também uma sessão especial para debater esclerose múltipla, proposta pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB).

O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB) revelou que quer colocar em votação ainda neste semestre uma Reforma Administrativa, que ele apresenta como “o grande feito do seu primeiro ano de gestão”.

De acordo com o deputado, a reforma está sendo preparada nos moldes da Câmara Federal, que hoje tem uma gestão administrativa aceita pela Justiça Federal, Tribunal de Contas da União, Advocacia-Geral da União e o Ministério Público Federal, todo os órgãos controladores aceitam. Galdino quer trazer o mesmo modelo para Assembleia, “claro guardando as proporções”.

A previsão é que a reforma seja colocada em votação ainda em agosto.

Galdino acrescentou que na próxima terça-feira vai haver uma reunião dos parlamentares de oposição e da base governista para traçar as estratégias de votações.

Site Footer

Sliding Sidebar