Desistência de Cartaxo surpreende petistas e Cida diz que vai buscar apoio do deputado


A decisão do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) de retirar sua pré-candidatura das prévias do partido em João Pessoa nesta segunda-feira (11) pegou de surpresa até os correligionários do parlamentar. O movimento inesperado do petista coloca a deputada Cida Ramos (PT) como principal nome da legenda para a disputa eleitoral na capital paraibana.

Em entrevista à CBN, Cida afirmou que vai procurar o ex-prefeito para unir o partido e consolidar o apoio em torno de sua possível candidatura.

“Já vou procurar o deputado Luciano Cartaxo. Para que ele – como bem disse na nota – quer fortalecer o partido e hoje fortalecer o partido é cerrar fileiras na nossa candidatura, na candidatura do Partido dos Trabalhadores para gente chegar ao segundo turno, realizar um bom debate, uma boa discussão sobre a cidade, que é isso que o eleitor que e espera da gente, em termos de alternativa ao que está posto aí para João Pessoa”, declarou.

Diretório municipal
Paralelamente, o presidente do PT em João Pessoa, Marcus Túlio, reforçou a importância das prévias como mecanismo democrático de escolha do candidato do partido.

“Se a gente define um instrumento para escolha e o PT escolhe seu nome, não acredito que a nacional vá mudar. Isso seria muito traumático a nacional fazer esse tipo de enfrentamento. Eu não acredito que a nacional mude o nome que o PT venha escolher. Não acredito nessa possibilidade. A direção nacional tem respeitado o que nós temos decidido”, enfatizou o dirigente em entrevista ao Portal MaisPB.

Motivo da desistência
Luciano Cartaxo, por sua vez, justificou sua desistência alegando que disputas internas estavam enfraquecendo o partido na capital paraibana. Em nota, ele ressaltou a necessidade de um candidato competitivo para que o PT tivesse chances reais de sucesso nas eleições municipais.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.