Uma série de atividades de divulgação do Destino Paraíba estará acontecendo no período de 26 a 30 de agosto nas cidades de São Paulo e Campinas (SP). A ação é uma promoção da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB). O objetivo é capacitar cerca de 400 agentes de viagens, vendedores das operadoras de turismo da CVC Corp e influenciadores digitais, como forma de aumentar o fluxo de turistas para as cidades paraibanas.
De acordo com a programação, na manhã de segunda-feira (26), o grupo de trabalho paraibano tem agendado duas etapas de treinamentos internos: pela manhã na operadora de turismo Visual Turismo e na CVC à tarde, para 80 profissionais de vendas. No mesmo dia, haverá uma blitz nas principais lojas da CVC no Centro da capital paulista. À noite, está programada uma capacitação do Destino Paraíba, com a apresentação dos equipamentos e infraestrturua da rede hoteleira para um grupo de 50 agentes de viagens, que atuam junto à Visual Turismo.
Seguindo a programação, na terça-feira (27), durante todo o dia, a comitiva paraibana vai intensificar as visitas nas lojas da CVC, uma das operadoras de turismo que mais tem vendido o Destino Paraíba nos últimos anos. Neste dia, de acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, está agendada uma reunião na Azul Viagens para definir estratégias para lançamento de um novo voo entre João Pessoa e Viracopos, em Campinas. No final do dia haverá uma ação de divulgação do destino junto a 50 influenciadores digitais paulistas que vão participar do Projeto Sou + Nordeste. Essa ação também conta com o apoio do Sebrae e do Investe Turismo.
No dia seguinte (quarta-feira), ocorrerá um treinamento na Trend Operadora para 150 agentes de viagens. Serão apresentações de 30 minutos do destino e equipamentos para grupos de 12 pessoas ao longo do dia. No período da tarde, o treinamento vai acontecer para a equipe de profissionais de suporte da CVC. Estão confirmadas as blitz nas agências de CVC.
Na quinta-feira (29), os treinamentos continuam durante todo o dia, desta vez na Submarino Viagens, para um grupo de 120 profissionais. O modelo de apresentação será mantido, com grupos de 12 agentes de viagens. Equipes também estarão promovendo blitz nas lojas da CVC. Encerrando as ações em São Paulo, a comitiva segue dia 30 para Campinas, onde os hoteleiros fazem visitas agendadas às principais agências de viagem da cidade durante o dia. À noite, a equipe promove uma capacitação do destino e faz apresentação dos equipamentos para cerca de 50 agentes de viagens que atuam junto à operadora de turismo CVC, em Campinas.
Integram o grupo de trabalho dessas ações representantes dos hotéis Hardman, Caiçara, Ambassador, Aram Beach, Manaíra, Cabo Branco Atlântico, Tambaú Hotel, Netuanah, Quality Suítes e Luck Receptivo, todos associados à ABIH-PB. Os hotéis Atlântico Praia, Nord Luxxor Cabo Branco, Nord Class Tambaú, Nord Luxxor Tambaú, Nord Easy Green e Tambaú Beach estão na comitiva, mas não são associados.