Diretório Municipal do PSB apresenta renuncia coletiva e crise continua nas hostes do partido

A maioria do Diretório Municipal do PSB em João Pessoa apresentou renúncia coletiva nesta quarta-feira (02). A decisão veio após impasse com relação à dissolução do diretório que em nota alega caber “à comissão Executiva Estadual designar um novo diretório que possa garantir autonomia e liberdade de pensamento, que são os princípios socialistas fundamentais”.

A então presidente, Estela Bezerra, assumiu o diretório com a renúncia de Ronaldo Barbosa no dia 19 de setembro, que alegou não concordar com a forma como o diretório estadual do partido estava sendo conduzido. A partir daí houve polêmica devido a uma reunião do diretório sem a presença dos vereadores da Capital que agendaram um encontro “paralelo”.

Estela chegou a negar nesta terça-feira (1°) que o diretório municipal tivesse sido dissolvido e alegou que o Governo do Estado estava oprimindo diretorianos enquanto adotava, ao mesmo tempo, uma estratégia de esvaziamento do partido.

Na noite dessa terça-feira houve uma reunião que culminou com a dissolução real do diretório municipal.

Veja a nota:

Considerando os últimos acontecimentos, que tiveram o intuito de esvaziar o Diretório Municipal do PSB com renúncias progressivas, iniciadas pelo então presidente (que anunciou renuncia através da mídia, sem quaisquer formalização ao diretório);

Considerando que as notícias sobre a autodissolução do diretório veiculadas, concomitante a reunião deliberativa, foram precipitadas e inverídicas (pois mesmo com as renúncias, o DM se manteve com 25 integrantes dos 43, mesmo subtraindo os que ainda não formalizaram as renúncias);

Considerando o diálogo franco e respeitoso realizado na reunião do PSB municipal, na qual companheiros e companheiras apresentaram seus questionamentos e argumentos assim, como as angústias, revelando toda a pressão moral a qual se encontram expostos;

Considerando a necessidade de renovação total do partido, assim como proteger companheiros e companheiras que são construtores do projeto socialista que transformou a Paraíba desde 2011;

Considerando, por fim, a contradição dos burocratas do partido que tentaram transformar em ato anti-democrático a renúncia coletiva do Diretório Estadual, e, sem sucesso, tentam usar do mesmo instrumento, comprovando a total ausência de conteúdo nas críticas efetivadas.

Apresentamos a renúncia coletiva da maioria do Diretório Municipal de João Pessoa, que agora sim, está dissolvido, cabendo a Comissão Executiva Estadual designar um novo diretório que possa garantir autonomia e a liberdade de pensamento, que são princípios socialistas fundamentais.

Entendemos esse gesto como utilização de um instrumento regimental legítimo que visa facilitar a renovação total do partido e proteger os diretorianos de qualquer tipo de assédio moral ou perseguição.

João Pessoa, 02 de outubro de 2019
Estela Bezerra
Deputada Estadual – PSB

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar