Treze dirigentes do PT da Paraíba assinaram um manifesto em apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) para a prefeitura de João Pessoa, em detrimento à candidatura própria do partido, de Anísio Maia.
”Não podemos desrespeitar uma decisão amplamente majoritária do PT nacional. E, mais ainda: não podemos incentivar o racha do nosso campo político favorecendo o crescimento dos nossos adversários. Sabemos do grande valor político do companheiro e deputado Anísio Maia, mas neste momento nossa luta é pela unidade política do campo democrático e popular para derrotar nossos adversários em João Pessoa. Assim, conclamamos todos os filiados e todas as filiadas do PT da Paraíba para juntos construirmos esse projeto de unidade política”, diz trecho do documento.
O manifesto lembra que Ricardo Coutinho esteve com Lula, no período em que o ex-presidente esteve preso e que ele apoiou Fernando Haddad e Manuela D’Ávila na campanha presidencial de 2018. ”Não precisamos de mais provas para termos a firme convicção de que Ricardo Coutinho é um companheiro que caminha conosco na margem esquerda do rio”, diz o texto.
O manifesto é assinado pelo presidente estadual do PT Jackson Macedo e mais 12 dirigentes do partido. O nome da presidente do diretório municipal do partido em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, não aparece. Ela tem sido uma forte defensora da candidatura de Anísio Maia para a prefeitura. Com isso, o partido permanece dividido internamente.