O senador Efraim Filho (União Brasil) fez uma publicação nas redes sociais, manifestando interesse em se candidatar ao Governo do Estado na próxima eleição. E nesta terça-feira (12), em entrevista ao Arapuan Verdade, o senador confirmou as expectativas, para frustração do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que queria o seu apoio.
Efraim se colocou como uma das opções da oposição para se candidatar ao cargo de governador do estado. “Eu me coloco ao lado de Pedro e de Romero como alternativa e opções para as oposições enfrentarem a disputa ao governo em 2026”, disse.
Também foi pontuado pelo senador os resultados das eleições de 2022 e 2024 como parâmetros para medir a força da oposição. ” Uma oposição que teve 48% dos votos em 2022, fez um trabalho de eleições municipais que nos deixou sair mais fortes do que entramos. Então, não tenho dúvida de que a oposição vem competitiva e vem com chances de vitórias”, declarou.
A fala do senador vai contra o discurso de Adriano Galdino (Republicanos), que disse no mesmo programa, minutos mais cedo, que esperava ter seu apoio em sua candidatura. Foi “água na fervura” do dito cujo, literalmente.