De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral, prazo para realização das convenções termina em 5 de agosto
O calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indica que a partir do dia 20 de julho os partidos políticos e as federações poderão escolher seus candidatos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O prazo para realização das convenções termina em 5 de agosto.
Em João Pessoa, os partidos começam a definir as datas das convenções. Alguns vão realizar a homologação das chapas logo no começo do prazo, outros sinalizam no limite do calendário.
O Psol deve realizar o evento já no primeiro dia. Segundo a presidente Aurea Augusta, candidatura própria está posta mas deixa diálogo aberto com o Partido dos Trabalhadores.
Já no PT, o pré-candidato a prefeito Luciano Cartaxo, afirmou que a legenda vai esperar a data limite para definir a chapa majoritária. “A previsão é que entre o dia três e o dia cinco a gente tenha a definição em relação a data da convenção. Nós queremos a presença da nossa militância, do povo de João Pessoa”, afirmou o petista.
O PL também tem previsão. Ainda com Marcelo Queiroga como pré-candidato, a legenda marcou convenção para o dia 3 de agosto.
O partido Progressistas agendou convenção para o dia 5 de agosto. Local ainda não foi definido.
Por fim, o Podemos, que tem como pré-candidato o deputado federal Ruy Carneiro, deve se unir ao PSDB e ao União Brasil para convenção unificada em data que ainda será definida.