A ex-esposa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) acusa o parlamentar de violência doméstica — física, moral, psicológica e patrimonial.
O caso foi denunciado à Justiça e se encontra no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa (PB).
A defesa de Ana Rachel argumenta que ela continua a ser vítima de violência patrimonial, mesmo após a separação. Dessa forma, solicitou medidas protetivas para proibir a aproximação e o contato entre os dois.
De acordo com o processo, Ana Rachel teria viajado aos Estados Unidos para se afastar de Aguinaldo Ribeiro. O deputado, porém, teria esvaziado as aplicações financeiras e restringido o acesso da ex-mulher ao dinheiro.
Um dos episódios relatados na denúncia também descreve que ela teria sido trancada em um quarto diversas vezes.
Em nota, o deputado federal negou agressões de qualquer natureza, as quais afirmou repudiar veementemente. “Mais estarrecido ainda fiquei com o conteúdo da petição que retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados”, afirma Aguinaldo.
O deputado ressaltou se pautar sempre, em relações pessoais e profissionais, “em busca do consenso e da harmonia”. “Valorizo a integridade e o respeito nas relações familiares. Nesse momento, vou fazer o que sempre fiz: preservar a minha família e as minhas filhas”, continuou.
Ana Rachel e Aguinaldo foram casados por mais de vinte anos e tiveram duas filhas. De acordo com o parlamentar, o término da relação é um momento difícil para ele e para a família, que envolve problemas de saúde e interesses conflitantes.
Com Metrópoles