Festa das Neves agita o Centro de João Pessoa com diversas atrações

Resultado de imagem para festa das neves

Revitalizado, o Centro Histórico da Capital atraiu público de todas as idades para curtir as atrações da Festa da Neves e do AnimaCentro, ontem (28). Na programação do AnimaCentro, o grupo Cara Dupla, Planetta Mágico e a banda Glue Trip fizeram a diversão de pessoenses e turistas. Nas ruas do Centro onde estão os parques de diversão da Festa das Neves, a população pode aproveitar os diversos brinquedos e as barracas com vários tipos de comida. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Com cerca de 64 brinquedos dos vários parques de diversão, o pequeno Pedro Júnior, de 6 anos, disse que estava aproveitando ao máximo o momento de lazer entre os familiares. “São tantos brinquedos que não sei qual escolher, mas estou tentando ir em vários, pois esse momento é bem marcante. Meus pais sempre me levam para brincar, mas os parques daqui são bem maiores e é bem legal poder lanchar com meu pai e minha mãe aqui”, contou Pedro, que estava bem ansioso para voltar a brincar.

Já para a comerciante Fabiana Batista, que trabalha na Festa das Neves há oito anos, o momento é para criar muitas expectativas de excelentes vendas. “A gente sempre espera que o pessoal aproveite muito essa linda festa que é esperada por todos nós que sempre estamos aqui. Como todo ano, esperamos que as vendas sejam ótimas, pois as pessoas gostam muito da maçã do amor, que este ano tá bem mais especial”, disse.

A Festa das Neves este ano contou com investimentos do Programa LED nas Ruas, que garantiu nova iluminação nas ruas no entorno onde acontece o festejo. A nova iluminação, mais econômica e com alcance maior de luminosidade está nas ruas Visconde de Pelotas, General Osório, Conselheiro Henriques, Odon Bezerra, Pedro I e Vigário Sarlen. O estudante de direito, Eduardo Silva, que estava passeando com a família pelo local, destacou a importância da iniciativa da PMJP. “Creio que seja muito importante essa atitude, pois oferece para a gente mais segurança, pois as ruas estão mais iluminadas e a festa mais bonita. João Pessoa merece todo este cuidado que a Prefeitura Municipal está oferecendo a população e aos turistas”, enfatizou.

Se na Festa das Neves a agitação estava tomando conta das ruas do Centro da cidade, no Parque da Lagoa Solon de Lucena o forró fez muita gente dançar. É que o grupo Planetta Mágico trouxe o espetáculo Arraiá Mágico. No show, se formou uma linda quadrilha, além da contação de histórias baseadas em um clássico da cantiga popular. A banda é formada pelos vocalistas Ryan Nery e Alexandra Oliveira que vivem os personagens “Mártin e Lua”.  O espetáculo ainda conta com bailarinos do Espaço de Arte e Cultura Procê, coreografados por Sérgio Naza.

Regina Maria, que trouxe sua sobrinha Maria Vitória para assistir a programação, disse que é sempre importante incentivar as crianças a assistirem apresentações culturais. “Ela ama e eu amo ainda mais. É muito bom ver ela dançando junto do pessoal, sorrindo e se divertindo. A semana muitas vezes é bem corrida, aí quando chega o fim de semana a gente sempre vem assistir e se alegrar na programação da Prefeitura, aqui no Parque”, disse.

Na Praça da Independência, o grupo Cara Dupla trouxe vários números de circo, fazendo uma apresentação com bastante interação com o público. Além disso, as crianças serão introduzidas na história de forma que elas possam participar do espetáculo encenando e, assim, aprender um pouco sobre a arte do teatro.

Já no Centro Cultural Casa da Pólvora, a banda Glue Trip se apresentou com os músicos Lucas Moura (guitarra e voz), Felipe Lins (guitarra), Rafael Aragão (baixo e voz), CH Malves (bateria e pad), e contou músicas do novo disco “Sea At Night”, lançado no ano passado, que traz apenas faixas autorais, e também canções do trabalho anterior. O disco traz uma sonoridade mais eletrônica sem deixar de lado a psicodelia característica marcante no som da banda, que recentemente lançou um clipe para ‘Fancy’, atingindo 250 mil views no YouTube, criação do ilustrador Daniel Vincent, mesmo autor de “Elbow Pain”.

 AnimaCentro – O projeto foi lançado em 2017 pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e oferece programação gratuita, aberta ao público de todas as idades, com espetáculos de dança, teatro, música e exposições, em vários pontos do Centro da cidade, com o objetivo de valorizar os espaços históricos, revitalizados pela atual gestão.

Festa das Neves – Nesta edição, a programação teve abertura dos parques e das barracas no sábado (27) e segue até o dia 7 de agosto. Já os shows e apresentações de cultura popular serão realizados nos dias 4 e 5 de agosto. Entre os artistas estão o Padre Nilson e o cantor e compositor Fagner.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar