O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), nomeou a jovem Caroline Morais, filha do ex-senador Efraim Morais (DEM), atual secretário de Estado da Defesa Agropecuária, para cargo na Agência Nacional de Cinema (Ancine). A jovem é jornalista de formação, cineasta e tem experiência com trabalhos na área audiovisual.
A informação foi divulgada inicialmente noblog do jornalista Ricardo Antunes, que destacou que o ato seria uma forma de compensação do presidente Bolsonaro, após a aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional. Caroline Morais é irmã do deputado federal Efraim Filho (DEM), com excelentes relações com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Em 2008, o então senador da República, Efraim Morais, se envolveu em polêmica ao ser tema de matéria sobre nepotismo publicada pela Folha de S. Paulo, por manter desde 2005 a filha Caroline Maria Ventura Morais, na época estudante de jornalismo e com 21 anos de idade, nomeada para atuar como assessora de imprensa em seu gabinete, no Senado Federal, em Brasília. Ele exonerou a jovem três dias após o caso se tornar público.