Fux não quer mais conversa com Bolsonaro depois que o dito cujo proferiu ofensas contra os ministros Moraes e Barroso

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, anunciou, nesta quinta-feira (5/8), durante sessão da Corte, que está cancelada a reunião entre os chefes dos Três Poderes que ele vinha alinhando para tentar reduzir a tensão com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em discurso com palavras duras, o presidente do Supremo reclamou das ofensas de Bolsonaro a ministros da Corte e ao processo eleitoral brasileiro.

Bolsonaro afirmou que Moraes é a “mentira em pessoa” e que Barroso “mente descaradamente”.

Fux ao final da sessão reclamou que “o presidente da República tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial os Ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Além disso, Sua Excelência mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do Plenário, bem como insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro”.

“Diante dessas circunstâncias, o Supremo Tribunal Federal informa que está cancelada a reunião outrora anunciada entre os Chefes de Poder, entre eles o Presidente da República. O pressuposto do diálogo entre os Poderes é o respeito mútuo entre as instituições e seus integrantes”, continuou o presidente do STF, ministro Luiz Fux.

O presidente do Supremo vinha estimulando a realização desse encontro e ele chegou a ser marcado para a segunda semana de julho, mas acabou cancelado porque o presidente Bolsonaro foi internado com obstrução intestinal. Desde então, o clima entre os Poderes só se deteriorou.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.