Forças de Segurança combatem tráfico de drogas e ameaças em comunidade indígena na Paraíba

Uma operação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (12) para investigar uma organização criminosa suspeita de atuar na Terra Indígena Tramataia, no município de Marcação. O grupo é apontado como responsável pelo tráfico de drogas na região e por ameaçar moradores da comunidade indígena.

A Operação Potiguara cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Regional das Garantias do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). As ordens judiciais foram executadas em endereços residenciais na cidade de Marcação.

De acordo com a Polícia Federal, o objetivo é reunir provas para a conclusão das investigações e a responsabilização criminal dos envolvidos. “Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e ameaça”, informou a corporação.

As forças de segurança envolvidas na FICCO incluem a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.