O deputado federal Frei Anastácio usou a tribuna da Câmara, mais uma vez, nesta terça-feira (11), para defender a manutenção da obrigatoriedade do registro profissional de Jornalista para exercício da profissão. “Sou contra a Medida Provisória 905/2019, do Governo Federal, que determina a extinção do registro profissional para Jornalistas e mais nove profissões”, afirmou.
A MP/905 está em tramitação no Congresso e, se for aprovada, extinguirá a obrigatoriedade de registro profissional para Jornalistas, Radialistas, publicitários, atuários, artistas, arquivistas, sociólogos, secretários, corretores de seguros e guardadores de carros.
“Quero dizer a todas essas categorias que estou ao lado delas. Reafirmo aos jornalistas que votarei contra a extinção do registro dessa categoria, por ela ter um papel fundamental para a democracia do nosso Brasil. E com profissionais cada vez mais qualificados, com certeza, teremos uma melhor prestação de serviços, na missão de bem informar a população, bem como nas outras áreas que estão com o registro profissional ameaçado”, disse o deputado.
Para Frei Anastácio, isso que o governo está tentando fazer é mais um absurdo de uma gestão fascista. “O governo deveria se preocupar em mais qualificação profissional para essas categorias, em vez de defender a extinção dos registros. Solicito aos meus colegas deputados, que não votem a favor de mais esse absurdo desse governo”, apelou.