A volta da Paraíba para a bandeira vermelha, principalmente em relação ao aumento do número de mortes por causa da Covid-19, pode levar a prefeitura de João Pessoa a tomar medidas mais ‘duras’ para conter o avanço da doença. O alerta foi dado na tarde desta segunda-feira (19) pelo secretário de saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.
Ele garantiu que o novo comportamento da doença está sendo avaliado de forma criteriosa pelos órgãos de saúde do município. “Não vamos exitar em tomar decisões para barrar o crescimento da doença e, assim, evitar uma nova onda de casos em João Pessoa”, disse Fulgêncio.
Ainda durante a entrevista ele afirmou que o processo de flexibilização com relação as eleições não foi o motivo principal para a aumento da doença. “Se formos avaliar por este ângulo, todos os Estados brasileiros estariam na bandeira vermelha”, comentou.
O secretário disse ainda que a liberação das praia também não contribuiu para o aumento de casos da Covid-19. “As pessoas estão ao ar livre e com isso o risco de contrair a doença é muito menor. O perigo maior está eventos realizados em ambientes fechados e sem o uso de máscaras”, finalizou Adalberto Fulgêncio.