Com a proximidade do fim do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no começo do próximo mês, o presidente da Casa, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB), revelou em entrevista os três eixos que determinou como prioridade para a retomada dos trabalhos, são eles: A aprovação do projeto que cria a Fundação de Saúde, retomada de audiências públicas sobre a reforma da Previdência e solenidade de lançamento da Constituição do Estado revisada e atualizada.
“Todos os preparativos já vêm sendo encaminhados pela secretaria legislativa, inclusive no que se refere à elaboração dos convites aos constituintes e às autoridades”, disse Galdino, ao destacar que, para o caso das audiências públicas, os convites serão dirigidos a dirigentes de entidades representativas do serviço público que, no final do semestre passado, já chegaram a participar do começo dos debates sobre a reforma da Previdência.
Já sobre os preparativos para a solenidade de lançamento da Constituição do Estado revisada e atualizada, os convites envolverão autoridades dos três Poderes e também todos os constituintes que participaram da elaboração da Carta original em 1989. “Serão dois momentos importantes e que certamente vão marcar muito a retomada dos trabalhos do Poder Legislativo, o primeiro pelos debates e o segundo pelo aspecto solene de termos finalmente uma Constituição devidamente atualizada”, disse Adriano.
Por fim no tocante, à matéria que trata da criação da Fundação de Saúde, Adriano Galdino afirmou que essa certamente precisará ser a prioridade das prioridades. “Trata-se de uma pauta que permitirá ao Governo transferir, das OS para a nova fundação, o gerenciamento dos hospitais do Estado”, afirmou o presidente da ALPB.