Sob forte comoção, foi sepultado na manhã desta terça-feira (21), no município de Juazeirinho, no Seridó paraibano, o corpo do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Genival Matias.
Genival Matias faleceu no último domingo (19), em Pernambuco, após sofrer um mal súbito e cair de uma moto aquática, na praia de Serrambi.
Desde à tarde de ontem o corpo do parlamentar estava sendo velado no Ginásio de Esportes da Escola Marechal Almeida Barreto, de onde o caixão foi levado em carro do Corpo de Bombeiros e acompanhado por muitos populares, amigos e familiares.
O corpo do parlamentar chegou no início da tarde após deixar a Assembleia Legislativa, onde foi velado inicialmente.
O prefeito do município de Juazeirinho e irmão do deputado Genival, Bevilacqua Matias, afirmou que o parlamentar deixa um legado de respeito e liderança política. “Um guerreiro, um grande fazedor e construtor de amizades. Isso foi demonstrado pelo seu trabalho na Assembleia, que em pouco tempo se tornou uma das grandes lideranças na articulação e de fazer a boa política, sem ódio, sem revanchismo, mas de construção”, declarou Bevilacqua.
Genival tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual.
Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano.