O governador em exercício Lucas Ribeiro inaugurou, nesta sexta-feira (8), a Casa da Cidadania de Queimadas, o 53º equipamento instalado no estado. No local, a população terá acesso à emissão de documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho Digital, Junta Militar e atendimento do Cadastro Único, Procon, Protocolo Municipal, entre outros serviços.
Foram investidos no local recursos da ordem de R$ 52 mil, englobando sinalização visual, kit biométrico, computadores, mobília, entre outros.
Na ocasião, o governador em exercício falou sobre a alegria de inaugurar equipamentos como a Casa da Cidadania. “Hoje é um dia especial e estamos neste espaço com o sentimento de inaugurar uma grande obra porque as pessoas precisam destes serviços da forma mais acessível possível e merecem toda a dignidade e respeito do poder público. Ganha a população e Queimadas que vem crescendo muito com o trabalho da gestão municipal e a parceria do Governo do Estado”.
A secretária de estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, destacou a importância do equipamento para a cidadania. “Este é um governo de inclusão social e que terá atenção especial a cada cidadão com serviços essenciais e humanização. Estamos inaugurando um equipamento que vai servir pra gente porque o governo é feito para as pessoas e se elas estiverem bem, o governo estará bem”.
Em 2023, foram implantadas três Casas da Cidadania nas seguintes localidades: Partage (Campina Grande), Valentina (João Pessoa) e Serra Branca. Este ano, já foram inauguradas as Casas da Cidadania do Bessa, em João Pessoa, Areia, Arara e São José de Piranhas.
Estiveram presentes na inauguração, o prefeito Carlinhos de Tião, o deputado federal Wilson Santiago, o deputado estadual João Paulo, e a prefeita eleita Dalusia Barros.
Saúde em Campina – Em Campina Grande, o governador em exercício Lucas Ribeiro, acompanhado do secretário de estado da Saúde, Arimatheus Reis, inspecionou as obras do Hospital da Mulher, iniciadas pelo Governo da Paraíba no mês de fevereiro deste ano.
Em seguida, foi até o local onde funcionará a nova sede do Cedmex, no centro da cidade, a partir de dezembro deste ano. “O Governo está presente em todo o estado com assistência à saúde e em Campina Grande, além da atuação forte do Hospital de Trauma e do Hospital de Clínicas com cirurgias do Opera Paraíba, o Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) e todo o suporte da 3ª Gerência Regional de Saúde. No próximo mês, vamos entregar um local confortável e muito mais acessível que a atual sede, para as pessoas que recebem medicamento no Cedmex”.