O governador João Azevêdo disse no final da manhã desta quarta-feira (2) que espera contar com a colaboração e compreensão dos prefeitos paraibanos para tomar medidas mais rígidas nos municípios quando houver necessidade.
“Eu espero que, realmente, a gente tenha a colaboração de todos os prefeitos. Afinal de contas, 95% do estado está em bandeira laranja e 5% está em bandeira vermelha. Essa é a realidade hoje da Paraíba. E nós precisamos ter a colaboração da população, a compreensão dos prefeitos para tomar medidas rígidas quando houver necessidade. Nós temos casos de prefeitos que ligam pra mim apavorados com o número de casos, que de repente começam a explodir. Temos que tomar, sim, medidas mais restritivas”, frisou o governador ao comentar o novo decreto publicado nesta quarta-feira.
No novo decreto publicado hoje o governo do Estado recomenda aos municípios que decretem o fechamento de praias, parques, praças e demais espaços públicos destinados a lazer, ficando proibido o funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais em todo o território estadual.
“Eu sempre torço para que o bom senso prevaleça, para que a compreensão dos prefeitos seja no sentido de nós nos unirmos para enfrentar essa pandemia. Muitos prefeitos, inclusive, estão anunciando medidas mais restritivas do que está no decreto, o que eu considero bom. Porque cada um sabe, evidentemente, o que está acontecendo em seu município. Tem município, como Sousa, que a pressão está muito grande sobre o sistema [de saúde}. Fazer a leitura local, é isso que cada prefeito precisa”, disse durante entrevista a Rádio CBN.