A falta de recursos e de equipamentos, principalmente de respiradores e, consequentemente, de leitos de Unidade de Terapias Intensiva (UTIs) pode complicar as ações de combate ao Covid-19 na Paraíba. O alerta foi dado pelo governador João Azevêdo durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
João Azevêdo criticou a forma de como o Governo Federal vem se utilizando para dividir os recursos financeiros para Estados e Municípios, no tocante a pandemia.
De acordo ele, no momento da distribuição dos recursos, deve-se levar em consideração as questões relacionadas aos atendimentos nas áreas de média e alta complexidade, que segundo o governador, são oferecidos por poucos municípios paraibanos. “Quem presta esses tipos de atendimento é que deve receber a maior fatia dos recursos isso e não vem acontecendo, lamentou o governador.
Outro problema citado por João Azevêdo no combate ao Coronavírus, é com relação a burocracia para a compra de respiradores, “equipamentos estes que são de grande importância na instalação de um leio de UTI.