O governador João Azevêdo (PSB) reuniu, nesta quinta-feira (8), representantes do Tribunal da Justiça da Paraíba (TJPB), Ministério Público e Assembleia Legislativa da Paraíba para um café da manhã na Granja Santana.
O encontro aconteceu após o governador reconduzir Francisco Seráphico à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), através do Diário Oficial do Estado. Ele foi o mais votado na Lista Tríplice do Ministério Público da Paraíba.
De acordo com o presidente do TJ, Márcio Murilo, o encontro foi descontraído e informal, mas serviu para tratar de convênios na área de segurança pública. O desembargador elogiou o estilo do governador.
“Assimilamos o estilo [do governador]. É duro no repasse do dinheiro, mas um fidalgo no diálogo”, disse.
O Procurador-Geral do Estado, Francisco Seráphico, destacou a harmonia entre os Poderes e a constância dos encontros.
“Sentíamos falta dessa reunião Interpoderes, é importante nos reunirmos de forma colegiada para cada um colocar suas dificuldades, colocar suas necessidades, o que pode ser melhorado. Essa linha de diálogo é muito positiva”, afirmou.
Além de Francisco Seráphico (Ministério Público) e Márcio Murilo (Tribunal de Justiça), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), participou do encontro.