O governador João Azevêdo participa nesta segunda-feira (9) de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), representantes do Congresso Nacional e demais governadores do país.
“Estou indo a Brasília hoje para uma reunião com à Presidência, Congresso e STF. Lá serão definidas todas as medidas que deverão ser adotadas”, disse o governador.
A reunião acontece um dia após os ataques feitos em Brasília por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que depredaram os prédios do Congresso Nacional, STF e o Palácio do Planalto.
Lula e Rosa Werber se encontram antes, pela manhã. Na noite de domingo (8), o presidente esteve com ministros do Supremo na sede da Corte para avaliar os estragos causados por vândalos na capital federal.
A reunião com os governadores ocorre às 18h. Eles querem promover um manifesto pela democracia e união das instituições contra a ação organizada de vândalos que destruíram prédios dos Três Poderes da República.