Governo da Paraíba deverá anunciar novas medidas para combater coronavírus

O governador João Azevêdo (Cidadania) adotará novas medidas de enfrentamento ao coronavírus na Paraíba. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, após a primeira reunião do gabinete de crise para enfrentar o vírus no Estado.

“Nós comunicaremos ao governador as deliberações desenvolvidas na reunião, cabe ele aprovar ou não. A princípio [nossas recomendações] são as aglomerações de qualquer tipo. Vamos levar para o governador para que ele avalie o que é ideal ou não. Vamos pensar em nossos teatros, igrejas, eventos esportivos. Toda uma amplitude que precisa ser definida pelo governador”, disse Medeiros.

Geraldo prosseguiu ainda dizendo que a recomendação do Estado é que a população evite locais com maior número de pessoas. “Temos que orientar a todos que devem evitar aglomeração, seja teatro, bar, igrejas, restaurante, culto ou qualquer outro tipo de aglomeração. Porque isso pode ocasionar em um número maior de casos e mortes”, pontuou.

Na última sexta-feira (13), o governador determinou as primeiras medidas para combater à doença, como a suspensão de audiências do Orçamento Democrático e a recomendação para não realização de eventos com um público grande.

Site Footer

Sliding Sidebar