Governo do Estado comemora Semana do Servidor com programação no Centro Administrativo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, realiza no período de 29 de outubro a 1º de novembro o projeto Bem-Estar Servidor, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 deste mês. Na programação, haverá palestras e oficinas ministradas por profissionais das áreas de saúde, desenvolvimento pessoal, equilíbrio físico e mental, sustentabilidade e ética.

Essas palestras acontecerão nos períodos da manhã e da tarde e serão realizadas no prédio conhecido por Bolo de Noiva (que fica atrás do Palácio dos Despachos), no Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, na Capital. Toda a programação foi pensada e criada pela Gerência Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Gedeps) e pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep).

De acordo com a secretária de Estado de Administração, Jacqueline Gusmão, este é um momento promover a ampliação e reflexão do servidor e fazer com que ele receba conhecimento para contribuir com a qualidade de vida no ambiente de trabalho. “Estamos muito felizes e ansiosos em promover o projeto Bem-Estar Servidor porque esperamos experiências diferentes durante esses dias. O funcionário público precisa de um olhar mais humanizado para ele mesmo, para poder atender bem à população, que é nossa principal tarefa”, ressaltou Jacqueline Gusmão.

Programação – A primeira palestra, no dia 29, das 9h30 às 10h30, será sobre ‘Ansiedade e stress’, com a professora Kátia Ayres. Ela é graduada em psicologia organizacional e pesquisadora nas áreas de comportamento, stress, qualidade de vida, gestão da qualidade e gestão pública.

Logo após, das 10h30 às 10h45, será realizada uma atividade física com a professora Hidayane Gonçalves, doutora e mestre em educação física pela UFPB. Dando sequência a programação, das 10h45 às 11h45, será realizada a palestra ‘Sustentabilidade’, com Rosiane Lima, doutora em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp/Jaboticabal. Ela tem experiência em educação ambiental e gerenciamento de resíduos sólidos.

No período da tarde, das 14h às 14h15, a professora Hidayane Gonçalves, fará novamente atividade física com os servidores presentes. Das 14h15 às 15h15, a palestra será sobre ‘Qualidade de vida no trabalho’, coma professora Ilka Maria, especialista em tecnologias educacionais pela UFPB.

Dando sequência, das 15h15 às 15h30 será realizada uma apresentação musical com bandas. E finalizando a programação, o professor Luciano Araújo da Cunha, vai ministrar a palestra ‘Ética’, das 15h30 às 16h30. Ele é educador de qualificação profissional e juiz titular do Tribunal de Ética do Conselho Regional de Administração.

Esta mesma programação se repetirá ao longo da semana. As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Gerência Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Gedeps), localizada no 3º andar da Sead, pelo telefone 2108-9881, ou pelo email gedeps@sead.pb.gov.br. São 50 vagas disponíveis para cada palestra, totalizando 200 vagas por dia. Ao final todos receberão certificados.

Site Footer

Sliding Sidebar