Após especulações sobre uma mudança na direção estadual do PSB e sobre possível aliança do partido com o pré-candidato a prefeito de Santa Rita Nilvan Ferreira, Ronaldo Guerra, em entrevista ao Correio Debate, explicou como anda essas discussões dentro da legenda. Além disso, Guerra aproveitou para negar, ainda nesta quarta-feira (28), suposto encontro de Nilvan com o governador João Azevêdo.
O estopim da discussão sobre o apoio a Nilvan teria iniciado após Gervásio Maia, presidente do PSB na Paraíba, declarar apoio a Emerson Panta, atual prefeito de Santa Rita. Entretanto, durante a entrevista, Guerra negou o acordo.
“Se está autorizado foi por ele, e não pela comissão executiva”, declarou o vice-prefeito do PSB.
Ronaldo Guerra também comentou sobre os boatos que envolvem a possível saída de Gervásio Maia da presidência do partido. Embora ele concorde com a ideia de que muitas decisões importantes acabam sendo decididas por uma única pessoa, acredita que “é muito prematuro falar disso agora”.
João Azevêdo
Haviam também especulações sobre suposto encontro de Nilvan Ferreira com o governador João Azevedo na última sexta-feira (23), que seria para “quebrar o gelo” entre os políticos. Até então, Ronaldo também havia participado de qualquer encontro.
Embora Nilvan já tenha desmentido qualquer contato com o governador, Ronaldo confirmou sua declaração. “Com o governador, 99% de chances de não ter acontecido. E comigo, 100%”, declarou.