INCOERÊNCIA DAS ALIANÇAS ESPÚRIAS

Edmilson Lucena – A poliítica na Paraíba está começando a feder. Inimigos do passado transformam-se em amigos do peito e terminam juntos e misturados, através de alianças espúrias onde o que menos importa é o desenvolvimento do Estado e o bem estar da população.

As pessoas podem mudar de opinião. Não existe problema algum nisso. O ser humano é falível. Após emitirem alguma opinião, elas podem verificar a existência de alguma incorreção e a corrigir. Na esfera das relações pessoais, pode ser até que algum amigo mais antigo e mais próximo questione a mudança. Estranhos, em geral, nem mesmo ficam sabendo da mudança. Na maioria dos casos, as explicações são aceitas facilmente pelos amigos.

Na esfera política, as coisas são bem diferentes. Geralmente não há nenhum tipo de relação pessoal entre o politico e o eleitor que ouve ou lê alguma opinião emitida. Por isso, os políticos precisam tomar muito cuidado com as posições assumidas publicamente.

Quando se faz uma crítica radical a um determinado político adversário, você está se diferenciando dele no campo político-ideológico, contrapondo uma concepção diferente do modo de fazer Política. Não é que não se possa fazer autocrítica de alguma opinião emitida tempos atrás, mas aquele que critica hoje e, amanhã, por alguma oportunidade de momento, esquece a crítica se aliando ao antigo adversário, não passa de um oportunista.

As alianças feitas nestas condições são espúrias porque estabelecidas sem critérios éticos, sem princípio algum, por pura conveniência apenas. O bem que se busca não é o Bem do Estado, mas apenas a realização de um projeto pessoal de Poder.. É o que está acontecendo na Paraíba. Lamentavelmente.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.