Infecção mata o jornalista Assis Costa em Campina Grande

O jornalista campinense Francisco de Assis Costa faleceu na madrugada desta segunda feira de carnaval,vitimado por complicações de uma infecção contraída em processo pós-cirúrgico.

Assis era jornalista,radialista,apresentador,pesquisador musical,corretor de imóveis,advogado e auditor fiscal do estado. Foi também vereador em Campina Grande.

Trabalhou no Diário da Borborema como editor do noticiário policial, e foi durante muitos anos, apresentador do tradicional programa “A patrulha da cidade” da Rádio Borborema.

Assis se preocupava muito quando algum colega de imprensa passava por problemas, e buscava ajudar a todos. Ainda no mês passado, ficou comovido com a súbita morte do jornalista Fernando Soares, e fez declarações nas emissoras de rádio,destacando as qualidades do colega que perdera.

Possuía um importante arquivo de músicas regionais nordestinas, uma vez que estudava o assunto, e era um importante pesquisador musical.Apresentava ao lado do radialista José Lira um programa semanal na Rádio Caturité, enaltecendo o trabalho de Luiz Gonzaga.

Assis também tinha um enorme arquivo sobre os membros da imprensa de Campina Grande e da região, e era sempre procurado quando alguém queria informações sobre jornalistas e radialistas.

Foi secretário do então governador José Maranhão,recentemente falecido, e era um dos grande amigos do senador,que sempre o ouvia sobre assuntos de Campina Grande.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.