Cícero Gregório de Lacerda Legal, presidente da Comissão Interventora no Diretório Municipal do PT em João Pessoa, afirmou nesta sexta-feira (16) que até o dia 26 desse mês o impasse no partido será resolvido. Ele voltou a defender o apoio da legenda a candidatura a prefeito do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Até o dia 26 nós estaremos com essa situação definida e com Antônio Barbosa na vice de Ricardo. Essa questão interna do PT nós resolveremos e vamos fazer a aliança com Ricardo Coutinho, que sempre esteve ao lado de Lula e, na época, foi contra o impeachment de Dilma”, ressaltou.
Segundo Legal, a militância de esquerda precisa ter a consciência da importância da luta contra a direita e a ultra direita. O dirigente destacou a importância política no PT que tem os deputados Anísio Maia (estadual) e Frei Anastácio (federal), além de Giucélia Figueiredo. “Anísio é um companheiro histórico do partido, como também Anastácio e Giucélia”, disse.
Questionado sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que já rejeitou dois pedidos do Diretório Nacional do PT para anular a candidatura a prefeito de Anísio, Gregório comentou apenas que as questões jurídicas não podem se sobrepor a assuntos internos do partido.