
O governador João Azevêdo oficializou hoje (28) sua chegada à presidência do PSB na Paraíba. A movimentação também serviu para confirmar uma provável candidatura ao Senado em 2026.
“Tenho sido cobrado de diversas formas dentro do partido para colocar meu nome à disposição, e essa é uma possibilidade real”, afirmou Azevêdo, ao ser questionado sobre seu futuro político. Segundo ele, a decisão ainda será amadurecida em conjunto com os aliados.
O evento oficializou ainda a filiação de quatro novos prefeitos: Genival Queiroz (Parari) — ex-PL; Chicão Bernardo (Serra Redonda) — ex-PL; Dadá Lustosa (Imaculada) — ex-PSD ; e Fábio Rolim (Caldas Brandão) — ex-MDB.
Com esses reforços, o PSB passa a contar com 69 prefeitos, 47 vice-prefeitos e 445 vereadores na Paraíba, além de diretórios e comissões provisórias em 176 municípios.
“A construção do PSB tem sido feita com eficiência e com o apoio de todos os partidos da base aliada. Republicanos, Progressistas, Solidariedade, PT e tantos outros estão conosco nesse projeto extraordinário para a Paraíba”, declarou João.
Entre os presentes, figuravam ainda lideranças como os deputados federais Hugo Motta (Republicanos) e Aguinaldo Ribeiro (PP), além da senadora Daniela Ribeiro (PSD).
ENTREVISTA
Em entrevista, o governador reforçou à consolidação da união entre os aliados e despistou sobre uma possível definição de sua candidatura ao Senado e a chapa governista em 2026.
“A convenção faz com que eu assuma, a partir de agora, a presidência do partido na Paraíba. Esse é o primeiro passo. A questão da chapa vai ser definida muito brevemente, mas vocês sabem que eu já tenho dito isso várias vezes: esse é um projeto, essa é uma possibilidade real que está posta. Eu tenho sido cobrado de diversas formas, pelo próprio partido, por Brasília inclusive, e isso faz com que a gente pense seriamente nessa condição, mas isso tudo é fruto de discussão que nós estamos fazendo agora”, declarou o governador.
Azevêdo ressaltou que o encontro teve como objetivo principal a eleição da nova diretoria estadual do PSB e não o lançamento de candidatura. Ele disse que esse passo acontecerá de forma natural e deve ser anunciado ainda este ano.
“O convite que vai na direção daquilo que a gente acredita, que é a construção de partido. O PSB vem crescendo na Paraíba e eu não tenho dúvida nenhuma que o modo PSB de governar já demonstrou que tem eficiência. Com o apoio de todos os partidos da base, nós vamos continuar fazendo essa Paraíba crescer muito. É fundamental ter todos os partidos juntos, como temos aqui hoje. Isso é fruto da união que conseguimos até agora com todos esses nossos aliados”, destacou Azevêdo.
Questionado sobre a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), na convenção, o governador demonstrou confiança de que o gestor estará ao lado do projeto governista nas próximas eleições.
“Eu tenho certeza que o companheiro Cícero vai estar junto com a gente na construção desse projeto de 2026, sem sombra de dúvida. A vida é uma caminhada constante e essa caminhada a gente faz com pessoas. Fazer escolhas sobre quem quer caminhar com a gente é um processo natural da vida. Nós somos frutos das nossas escolhas”, afirmou.