O governador João Azevêdo declarou nesta terça-feira (25) que um decreto com medidas mais restritivas poderá ser publicado até o fim desta semana caso se mantenham os altos índices de ocupação de leitos Covid-19 na Paraíba.
O gestor revelou imensa preocupação com o momento que o estado atravessa, em sua terceira onda da pandemia, e citou o recorde de regulações de pacientes para hospitais do Estado na semana passada, durante entrevista a rádio Arapuan FM na tarde de hoje.
“Nós batemos o recorde de regulação de leitos na última semana desde o início da Pandemia. Foram numa única semana, 612 regulações de pacientes para os hospitais”, disse .
De acordo com João Azevêdo, a adoção de novas medidas mais restritivas para frear a circulação do coronavírus pelo estado, a partir da restrição de da mobilidade urbana, deve sair nos próximos dias.
O governador disse que são mais de mil pessoas internadas atualmente em leitos de enfermaria e UTI covid-19 em unidades de referência da Paraíba.
João Azevêdo pediu ainda que a população mantenha os cuidados preventivos durante este momento de recrudescimento da pandemia. “O uso da máscara é fundamental na prevenção do coronavírus”, frisou o governador.