O governador João Azevêdo anunciou durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, que receberá as categorias de seguranças, nesta terça-feira (04), na Granja Santana, em João Pessoa, para discutir as solicitações de remuneração, subsídios, reajustes, pauta salarial.
Na reunião, está prevista a discussão sobre a mudança na forma da remuneração dos militares, de modo a diminuir a diferença existente entre a ativa e reserva, uma demanda antiga e justa da categoria.
A lei que dispõe sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares segue à risca a Lei Federal 13.954/2019, que proíbe os estados de editarem uma norma contrária.
O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado da Paraíba (Assof-PB), o capitão da Polícia Militar Luiz Antônio, acredita que o impasse entre Governo do Estado e militares estaduais deve ser resolvido durante a reunião.
“A expectativa nossa, é das melhores. A gente confia que o governo traga uma proposta satisfatória que atenda todos os militares, tanto da Polícia quanto dos Bombeiros, e também os pensionistas”, disse.