O governador João Azevêdo (Cidadania) disse, nesta terça-feira (28), que convidou os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), para uma reunião, às 18h, nesta quarta-feira (29), através de videoconferência com o objetivo de traçar as estratégias com vistas à edição de um novo decreto estabelecendo o isolamento social no estado.
De acordo com o gestor, o encontro também terá a participação do presidente da Famup, George Coelho, e servirá para que os gestores possam contribuir com sugestões sobre quais atividades podem ou não serem retomadas.
João Azevêdo lembrou que as decisões a serem tomadas para a edição do novo decreto são tomadas com base em informações científicas. Ele revelou que até a sexta-feira (1º), o governo do Estado já deverá ter um panorama do que poderá ou não reabrir com o novo decreto.
Reunião com o ministro da Saúde
João Azevêdo também disse que antes da reunião com os prefeitos, participa de videoconferência com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Ele disse que vai aproveitar o encontro para voltar a cobrar as demandas para o estado, que até agora não recebeu nenhum leito de UTI do Governo Federal. “Não recebemos nenhum leito, o que temos estamos comprando, através de um grande esforço para ampliar a rede de atendimento, que poderá ser rapidamente absorvida caso a população não atenda as recomendações de isolamento social”, arrematou.